• O ano exato em que o jogo deve ser colocado é desconhecido. O jipe ​​de Harry é um Jeep Wrangler de 1986-1995, claramente evidenciado por sua grade frontal e faróis. Uma loja no jogo diz "desde 1987", implicando que o jogo não é definido antes de 1987. No entanto, o diário de Alex Shepherd, quando a data é desmarcada, diz 1983.


  • Também é possível que o jogo tenha sido planejado para a década de 1990 e mais tarde foi retransmitido para a década de 1980 para melhor se adequar ao Silent Hill 3, que seria colocado no futuro (2007-2016) quando Silent Hill 3 ser lançado em 2003.
  • A cor do menu de itens é diferente dependendo da dificuldade do jogo. Verde representa Fácil, azul representa Normal e roxo representa Difícil.
  • Em dificuldades maiores, mais inimigos podem aparecer em áreas específicas. Também pode gerar inimigos mais fortes no lugar daqueles que normalmente seriam encontrados.
  • A versão demo européia de Silent Hill substituiu Grey Children por Mumblers.
  • Anexar o Justificador da Konami ao PlayStation fará com que o Hyper Blaster seja desbloqueado.
  • No início do jogo, quando os Grey Children ou Mumblers atacam Harry pela primeira vez, ele pode tentar correr de volta pelo caminho que veio, mas só descobrirá que o portão foi bloqueado de repente.
  • Um vídeo de Cheryl chorando pode ser visto em uma televisão dentro do Centro da Cidade de Silent Hill. Se o vídeo estiver em pausa, uma imagem da Alessa pode ser vista a cada alguns frames.


  • Durante o monólogo de Dahlia para Cybil nos finais Good + e Bad +, ela chama o selo de Metatron de "talismã de Metratron" (legendado "talismã de Metraton"). Da mesma forma, em cada final, mas "OVNI", Dahlia diz a Harry "[o tempo está próximo" (erroneamente legendado "O tempo está próximo").
  • Trevor Brown, o artista que fez a ilustração de Alessa nas cópias japonesas de reimpressão do jogo, não gostou do resultado. Quando perguntado em seu Tumblr oficial, ele considerou o trabalho como "embaraçoso".